Análise do comportamento de pesquisa dos seus potenciais clientes.
Através de um estudo minucioso tendo como base o seu website, landing page (página de vendas), serviços ou produtos, identificamos o comportamento de pesquisa dos seus potenciais clientes, ou seja, a forma como as pessoas pesquisam por sua empresa no Google.
Após o estudo de como as pessoas no Google chegarão até o seu negócio, definimos as palavras chaves que são as pesquisas mais relevantes para apresentarmos o seu anúncio.
Através de pesquisas no Google e ferramentas de marketing digital analisamos os seus concorrentes, o seu diferencial competitivo em relação a eles, e os argumentos de venda que iremos utilizar em sua conta.
Definido os argumentos de venda e os diferenciais competitivos criamos os anúncios com títulos, descrições, e as páginas de destino que sejam relevantes a pesquisa dos seus potenciais clientes.
Nós não utilizamos uma conta antiga do cliente. Criamos uma conta de anúncios do zero no Google Adwords para termos uma conta estruturada e um índice de qualidade novo na conta. Lembrando que todo o nosso processo é desenhado para termos os melhores resultados.
Para termos o anúncio com máxima relevância possível ao seu potencial cliente utilizamos dos recursos de extensões de anúncios que se adequem ao cenário do seu negócio.
Temos como exemplo:
– Chamada: a pessoa clica no telefone do anúncio no celular e faz uma ligação direto para sua empresa.
– Localização: ao clicar na localização no celular ou computador abre o google maps com a localização da sua empresa.
– Sitelink: mostramos demais páginas relevantes a pesquisa no seu site.
– E outros.
Definimos os melhores dias e horários para os seus anúncios serem exibidos aos seus clientes de acordo com o funcionamento do seu negócio.
Definimos a localização ou raio de atuação que os seus anúncios devem ser exibidos para as pessoas que pesquisam.
Persona se refere ao estudo do seu cliente em relação a definição de características de navegação em websites, interesses e comportamento dentro da rede de websites pertencentes ao Google, incluindo Youtube e Gmail.
Com os argumentos de venda e a persona já definidos elaboramos artes que chamem atenção do seu potencial cliente durante a sua navegação por websites do seu interesse.
Definido a persona configuramos uma campanha na sua conta do Google Adwords com canais, interesses e comportamentos que representem a navegação do seu cliente para o atingirmos com um anúncios de formato banner ou texto.
Inserimos na sua landing page, website ou loja virtual um código em que o seu potencial cliente visitando a sua página através do Google é inserido em seu navegador um arquivo que conseguimos apresentar seus anúncios pelos sites que ele visitar, é o famoso anúncio que me persegue.
Através de um código inserido em seu website, landing page ou loja virtual conseguimos identificar quando uma pessoa entrou em contato através de formulário ou realizou uma compra, com isso sabemos quanto custou cada contato(lead) ou compra, qual anúncio trouxe esse cliente, o preço do clique e outras informações que irão facilitar a saber o seu retorno em relação ao seu investimento e a nossa otimização.
A plataforma de Links Patrocinados do Google Adwords é um rico BI (Business Inteligence) para otimizarmos lances de palavras chaves, removermos pesquisas irrelevantes, acompanharmos o posicionamento dos anúncios e os seus concorrentes, com todos esses dados é feito uma otimização periódica em sua conta para obtermos o máximo resultado possível com o seu orçamento.
Além do acompanhamento da sua conta mediante os resultados obtidos com telefones, contatos, compras e outros; você também terá acesso aos dados de cliques, impressões, posicionamento dos seus anúncios, custo por clique, custo por impressão, valor investido na campanha durante o período, taxa de cliques sobre impressões e outros.