O Google é a maior rede de pesquisa da atualidade e o site mais acessado no Brasil. Atualmente quando desejamos pesquisar sobre um produto ou serviço a primeira coisa que pensamos é buscar no Google, esse é um pensamento da maioria das pessoas. E se o seu produto ou serviço não é encontrado de forma fácil no Google você está perdendo ótimas oportunidades para um dos maiores canais de venda, ou seja você está perdendo dinheiro.

Há duas Formas de Aparecer no Google

Você pode aparecer no Google através do que chamamos de busca orgânica ou através dos anúncios.

A busca orgânica são aqueles resultados que aparecem abaixo dos anúncios na pesquisa do Google e os anúncios do Google Adwords são aqueles que vem em primeiro bem destacados e vem com um selo escrito anúncio.

A busca orgânica é gratuita, ou seja você não paga para aparecer alí, porém exige um trabalho que chamamos de SEO, ténicas do Google, e produção de textos para o seu site, um trabalho que levará no mínimo de 6 meses para que você comece a aparecer para frases grandes, exemplo: “comprar pizza em brasília df”, e para palavras simples levará um tempo maior e um esforço maior. Então na busca orgânica temos um tempo de trabalho e esforço maior para aparecer no Google, apesar de ser gratuita.

Os anúncios do Google são pagos, você paga por clique ou por visualização para as pesquisas que escolher, é possível aparecer para as pessoas que etão procurando por seu produto ou serviço, ver quantas pessoas clicaram, quantas pessoas viram e quantas pessoas entraram em contato com você através do seu anúncio, por isso os anúncios do Google tem sido a melhor forma de publicidade atualmente: você só aparece para pessoas realmente interessadas. Vamos contextualizar tudo que falamos sobre os anúncios do Google nesse parágrafo, não se preocupe! Nos anúncios do Google você paga e aparece, é simples não?!

Como anúncio para as pessoas que estão me procurando no Google?

O que faz com que os anúncios apareçam no Google é a pesquisa do usuário. Exemplo A pessoa pesquisou por “dedetização em brasília”, tenho um negócio de dedetização então compro essa “pesquisa” para que o meu anúncio apareça para esse usuário. E escolho pagar essa pesquisa por clique ou por impressões.

Para saber quais termos mais pesquisados existe uma ferramenta chamada planejador de palavras chaves dentro do Google Adwords, em que é possível saber quanto custa cada termo que deseja comprar, a quantidade de vezes que é procurada, e a concorrência (se é um termo muito disputado ou não).

O que é esse tal de Google Adwords?

O Google Adwords é a ferramenta para anunciar do Google, através dessa ferramenta o Google permite que você compre os termos de pesquisa de interesse do seu negócio, crie os seus anúncios, tenha acesso a relatórios de investimento, de cliques, de visualizações e outros mais. É uma ferramenta muito completa para que você tenha acesso a quanto foi investido e o quanto teve de retorno sobre o seu investimento. É possível mensurar toda a sua publicidade online no Google através dessa ferramenta.

Como Funciona o pagamento para anunciar no Google?

A forma mais interessante e fácil para explicar isso é o celular pré-pago, o Google funciona muito parecido com o sistema pré-pago de telefonia móvel.

Você insere créditos no Google, com o valor mínimo de R$50 de investimento, cada vez que uma pessoa clica ou vê o seu anúncio são descontados um valor referente a pesquisa dos seus créditos, lembrando que você pode escolher o débito dos seus créditso por clique ou por impressão.

Você pode optar para pagar ao Google toda vez que as pessoas clicam no seu anúncio ou por cada vez que as pessoas vêem o seu anúncio, o mais recomendado para as pesquisas é se trabalhar pagando por clique.

Você pode investir no Google através do boleto, em que você paga o Google e são inseridos créditos na sua conta, ou por meio do Cartão de Crédito, em que você cadastra o Cartão de Crédito e o Google geralmente costuma creditar no final de cada mês. Aproveite e use o cartão de crédito para utilizar como milhas para viajar, fica a dica!

Existem Outras Formas de Anunciar no Google!

Além de anunciar na pesquisa do usuário, também e possível anunciar com imagens na rede de conteúdo de sites cadastrados no Google(ex: Exame, Folha, e outros), e também é possível seguir o usuário pela internet, quem nunca entrou em um site de passagens e viu um anúncio te seguinte ao você navegar em outros sites. Tudo isso é possível com o Google.

O Google é a melhor publicidade online atualmente, não perca essa oportunidade comece a anunciar.

Para nos motivar a fazer mais artigos como este e até enriquecer esse que você está lendo deixe um comentário, se expresse!

Sucesso com o Google! Nós da Agência UK estamos tendo ótimos resultados com nossos clientes, e estamos a sua disposição.


Comentários:

Este artigo não possui comentários

Deixe seu comentário:


×
Bem vindo a Agência UK!
Sou o Kesede, diretor comercial. Posso te ajudar em algo? Estou online agora no whatsapp.