Não são raras às vezes que nos deparamos na internet com sites mal elaborados no design e em sua estrutura de informação e tecnologia.

São muitas as dúvidas que encontramos nesse caminho do marketing digital de empresários e pessoas leigas no assunto que querem saber se o seu site está em condições para concorrer com o seu mercado e atender os seus clientes.

 

Meu site demora para carregar, é lento

O tempo de carregamento do seu site fala se você irá ganhar um novo cliente ou perdê-lo, o ideal é que quem entra no seu site espere no máximo 2 segundos para que ele carregue, caso não carregue certamente ela irá sair do seu site, e provavelmente procure o site do seu concorrente.

O que implica na velocidade do seu site são os arquivos referente a estrutura dele (sua programação), imagens, vídeos e também o servidor que ele está.

Uma ferramenta que irá lhe dar um diagnóstico mais preciso é Page Speed Insights do Google, nele você terá um diagnóstico relacionado a velocidade do seu site , dicas de otimização, e até mesmo uma nota de pontuação de como está o seu site.


Meu site fica desconfigurado no celular (smartphone), em outros dispositivos, no chrome e outros navegadores

Você já ouviu falar em responsividade, não?! Dizer que o seu site é responsivo significa que ele se adapta a várias telas,  quem entrar em seu site, irá conseguir vê-lo perfeitamente no computador, no smartphone e no tablet.

As informações devem ser claras para quem está acessando independente do tipo de dispositivo que se utiliza para acessar o seu site. Entrando em um site pelo celular que não foi desenvolvido para ele a dificuldade de se navegar é muito grande, com isso a taxa de desistência, ou seja, as pessoas que saem do seu site se torna cada vez maior.


Como saber se o seu site é responsivo?
 

Além de navegar no seu site utilizando os dispositivos aqui citados, existem sites que simulam esses dispositivos no computador e você pode simular uma pessoa visitando o seu site através dele.

Nós recomendamos o site What is my screen resolution?, apesar de ser em inglês, ele é desenvolvido para ser muito intuitivo, muito fácil de se usar. Somente insira o seu domínio no campo escrito URL (Exemplo: http://www.meusite.com.br), e clique no botão, TEST, depois é só clicar nos dispositivos no canto superior esquerdo, começar a navegar em seu site e ver se ele é responsivo para todas as telas ou não.

 

Meu site caiu?! Está fora do Ar?! Como ter essa informação?!

Sejamos sinceros, não é todo dia que você entra no seu site, confesse o seu pecado. Brincadeiras à parte, é muito importante saber se o seu site saiu do ar, está offline ou não, por que se alguém acessa o seu site e não está online, você perdeu um contato, uma venda, ou até mesmo a pessoa pensa que a sua empresa fechou, o que é pior.

Outro motivo para você saber que o seu site está no ar, é cobrar a sua hospedagem se você tiver muitas oscilações em seu serviço, o famoso “caiu , voltou”.

É impossível checarmos nosso site, todo dia, em todos horários, em todos os minutos. Para isso existem os robôs que fazem isso para nós seres humanos. E aí vai mais uma dica de ferramenta que irá auxiliar o seu dia a dia.

O nome da ferramenta se chama Up Time Robot, nele você cadastra o seu site, e diz o intervalo que você quer que verifiquem se o seu site está online, recomendamos de 1 em 1 hora ou 30 em 30 minutos para sites de empresas B2C e B2B, se você é um ecommerce, você pode colocar de 15 em 15 minutos ou de 5 em 5 minutos. Essa ferramenta é totalmente gratuita para 1 site cadastrado.

 

Meu site não funciona com www ou só funciona com www

Os nossos navegadores permitem acessar sites com www ou sem www. Um exemplo, acessar o site http://meusite.com.br é diferente de acessar o http://www.meusite.com.br, só que o seu cliente não sabe disso, muitos acessam com www, e outros sem.

O seu site tem que estar preparado para ser acessado das duas formas, isso é uma simples configuração de apontamento de IP em seu servidor, que pode fazer em uma grande diferença, não desaponte quem está querendo entrar em contato com sua empresa.

Como é algo técnico, a sua hospedagem ou os responsáveis pelo desenvolvimento do seu site poderão te ajudar.

 

Meu site aparece como não seguro

O fato do site ser seguro é um dos critérios de relevância do Google para que coloque o seu site em posições mais elevadas, tê-lo é indispensável e não transmite confiança em quem entra no seu site.


Como saber se o meu site é seguro?

A segurança do seu site é dado através de um certificado de criptografia comprado e instalado em seu servidor. Se ao entrar em seu site na barra do endereço do navegador existir um cadeado fechado o seu site é seguro, se ele estiver aberto é por que o seu site não possuí um certificado de criptografia.


Como ter um certificado de criptografia?

Existem hospedagens que vendem e até instalar esse certificado para você. Caso a sua não possua esse serviço você terá que comprar um certificado de criptografia, existem muitas empresas que vendem esse serviço na internet, e você precisará instalar em seu servidor.

Se não tiver conhecimento procure a empresa que desenvolveu o seu site, ou o próprio certificado às vezes tem uma equipe para instalá-lo.

 

Meu site não aparece no Google

Se você tem esse problema, você não é o único, tem muitas pessoas com isso, mas nós do marketing digital estamos aqui para resolver isso!!!


São inúmeros os fatos para que você possa aparecer no Google, e alguns já citamos aqui. Mais os principais são:

  • a estrutura do seu site não está boa, e o Google vê que você não atenderá bem com essa estrutura quem está pesquisando por você, seus serviços, e produtos.
  • tempo de carregamento da página demorado (já falamos aqui).
  • seu site não é responsivo (já falamos aqui).
  • seu site cai muito (já falamos aqui).
  • não tem certificado de segurança.
  • você não está cadastrado nos principais serviços do google: Google Analytics, Search Console e Google My Business.
  • você não possui um conteúdo relevante para quem pesquisa por você, seus serviços, ou produtos.
  • as pessoas passam pouquíssimo tempo em seu site.


Esses são os principais, podem haver outros pontos importantíssimos que estão impedindo que o seu site seja rankeado nas pesquisas do Google.

Você pode contar com a Agência UK para resolver esses problemas, peça agora para fazermos uma avaliação mais detalhada em seu site.

Obrigado por ler até aqui, sucesso e resultado pra ti!


Comentários:

Este artigo não possui comentários

Deixe seu comentário:


×
Bem vindo a Agência UK!
Sou o Kesede, diretor comercial. Posso te ajudar em algo? Estou online agora no whatsapp.